quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O relógio misterioso

     O relógio misterioso
            Há muitos anos atrás, numa floresta mágica, existia uma guerreira chamada Kina.
            Certo dia, logo que acordou, Kina ouviu um tic-tac de um relógio. Ele estava pendurado na árvore mesmo à sua frente. Deu um grande salto, quase voou, e conseguiu apanhar o relógio.
            Assim que o segurou, ela viu que aquele relógio misterioso era mágico.
            Foi ter com o guerreiro que sempre amou e pediu-lhe ajuda para pesquisar mais sobre aquele relógio.
Enquanto procuravam respostas, apareceu um homem das trevas que tentou roubar o relógio. Mas foi apanhado por Kina e pelo guerreiro.
– Porque tentaste roubar o relógio? – perguntou Kina.
– Quem acham que dominará esta floresta? Não sabem? Pois eu digo-vos. O dono desse relógio. Quem usar esse relógio irá ter muitos poderes mágicos. Ninguém imaginará o que eu irei fazer quando deitar as mãos a esse relógio.
Foi naquele instante que Kina jurou esconder aquele relógio onde ninguém o encontrasse para proteger todos naquela floresta mágica.
                                                                                   Carolina Gomes



O relógio misterioso
                                                                                                                  
Ao pé da passadeira encontrei um relógio.
O Gabriel ia comigo e tentou apanhá-lo. Mas, o relógio tinha pernas.
O Gabriel já não podia correr mais, pois o relógio era muito rápido.
Eu também tentei apanhá-lo mas ele voou.
Então regressámos a casa e fui dormir.
De repente oiço o relógio a bater-me na janela e a gritar:
 “- Acorda, acorda!”. Eu perguntei-lhe se queria entrar, mas ele nem imaginava a surpresa que eu tinha para ele.
Eu pensava para mim: “- Este relógio é mágico, ele dominará as minhas horas, o meu tempo.”
Ele amou a minha ideia e ficou comigo para sempre.
                                                             Francisco Pereira




1 comentário:

  1. O blogue está lindo ,continue com o bom trabalho.
    Beijinhos da Beatriz e da Carolina.

    ResponderEliminar