quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O meu animal imaginário

           Era verão quando eu vi um animal que parecia um dragão. Era espinhoso e peludo. Tinha cauda colorida, o nariz peludo e torto. As patas tinham garras, os olhos eram vermelhos e às riscas e a boca era grande.
Pensei que poderia ser o meu animal.
De onde eu estava não dava para ver a cor do animal. Peguei nuns binóculos e vi que ele era preto e branco.
Se ele fosse o meu animal preferido eu gostaria de brincar com ele.
Ele era meio selvagem e meio doméstico. Tinha asas, mas era terrestre.
Dei-lhe o nome de Raiva da Noite, porque à noite ele atacava tudo. É um monstro.
De vez em quando dormiria comigo e comeria refeições naturais como por exemplo peixe cru. Este animal viveria numa gruta, para além do mar.
Eu gostaria do Raiva da Noite porque ele é fantástico.
Eu e o meu animal imaginário seremos felizes e passarei a brincar com ele todos os dias!      Vasco Ribeiro                                                                                                                                                                                                                         
                                                                                                                                                                                                                                                           
  O Garrinhas é uma mistura de cão e gato. Ele teria um corpo peludo, cauda farfalhuda, nariz peludo e olhos vermelhos. Na  boca teria uma língua caída, as patas teriam garras e o seu pelo seria preto.  
Este animal gostaria de vestir uma camisola laranja, calções vermelhos, boné amarelo torrado e sapatilhas laranjas, com atacadores vermelhos.
Se eu tivesse este animal, seria mais feliz e brincaria com ele, sempre que tivesse tempo. Também lhe daria de comer pois ele seria muito comilão. Este animal dormiria numa cama só dele ao meu lado, e levava-o a muitos parques e florestas para passear.
E foi assim que eu imaginei o meu Garrinhas! Carolina Gomes

O Gorducho seria uma mistura de cão e águia. Ele teria corpo peludo, cauda colorida, nariz peludo, olhos às riscas, boca grande e patas com garras. O meu animal gostaria de vestir camisola vermelha, calças pretas, sapatilhas brancas, pretas e vermelhas, um boné vermelho e preto, e teria pelo vermelho.
Gostaria de ter este animal porque assim os meus dias seriam mais divertidos e sempre que estivesse disponível brincaria com ele. Eu levaria-o ao parque e às caminhadas, com a minha avó, para ele sentir a liberdade na rua e sentir o cheiro da Natureza. Ele gostaria de comer de tudo e dormiria na sua cama que ficaria sempre perto da minha.
 E era assim que eu queria o meu animal imaginário!   Beatriz Gomes   
                                                                                       

Sem comentários:

Enviar um comentário